Conheça Natal

Carnatal

Para quem gosta de folia, como é dito por aqui, o Carnatal, carnaval fora de época, é a melhor escolha. A festa acontece desde 1991 e conta com a participação de bandas de axé, que embalam a noite dos foliões. Mas, se você prefere curtir um programa mais tranqüilo, o FestNatal, Festival de Cinema de Natal, é uma ótima opção.

O evento acontece após o Carnatal e promove exibições de vídeos locais e nacionais, mostras competitivas, além de atividades culturais, como apresentação de grupos de teatro de rua, corais, orquesras de violino, entre outros, em vários locais da cidade.

Aliás, evento bom em dezembro aqui é o que não falta. No início do mês acontece o ENE (Encontro Nacional dos Escritores), o Natal em Natal (com apresentação de peças e de vários artistas nacionais) e também o Prêmio Hangar de música brasileira.

Outros eventos bons para que gosta de forró são as vaquejadas; festas marcadas pela disputa de prêmios pelos vaqueiros. Os shows são animados por bandas de sucesso e geralmente acontecem no interior do Estado.